Musa em Vermelho 2


She comes – Under the montain

Ela vem e me diz no ouvido
Notas em bemol e sustenido
Lágrimas quentes e hálito frio
Unhas que cortam o risco da pele
E olha pra mim: flamingo multicor
Desejo, delírio e chamuscamento
Uma flor múltipla entre meus campos
Viscejando sobre as montanhas
do meu peito descarnado e entregue…

She comes – Under the montain
Looking above my closed eyes

Ela vem superior, anterior e laica
Histórica, heróica e fugaz
Cometendo delitos com meu coração
Vermelha lua, bandeira de guerra
Aportando no meio do oceano
Na pequena Ilha dos Amores perdidos

She comes – Under the montain
And she goes away, long, long time
Past

Mas ela se vai, longínqua e efêmera
Ela se vai, como uma grande ilusão
Fumaça, bruma, neblina quente
E me deixa solitário, com meus sonhos
Vazio e estúpido
Pintor
Poeta
E escultor…

5 pensamentos sobre “Musa em Vermelho 2

  1. P-E-R-F-E-I-T-O!

    Poeta, de todos que eu li aqui, esse realmente foi o melhor.
    Não,não me pergunte o porque.
    Apenas me invadi com toda essa poesia, com toda essa rima, com tamanha vivacidade…

    Digo e repito:
    P-E-R-F-E-I-T-O!

    Parabéns! Saudade de vc,poeta!

Deixe um comentário

