Devaneios

Não, nunca me interessei particularmente pelas coisas simples. É porque quando a gente tenta explicá-las, por algum motivo estranho tudo que a gente diz parece meio óbvio demais pra todo mundo…

Gosto sim das coisas complicadas. Ou então de complicar as coisas simples. É basicamente pra diminuir o número de comentários ou pra ver como é que as pessoas vão interpretar minhas reinterpretações.

Viver é sair do óbvio. Quem fica sempre no óbvio tem uma vida medíocre, Não consegue compreender a complexidade do mundo. E sem complexidade é que nem sexo fácil, é útil por um certo tempo, mas nunca vai sair da mesmice de sempre.

Por outro lado, quando se escolhe ousar e agir tudo fica muito mais interessante…

5 pensamentos sobre “Devaneios

  1. olá poeta matemático! (eu gosto de matemática e poesia e qdo vi o nome deste blog voei prá cá, achei que ia ser interessante …)

    Seu blog é fantástico. Eu também escrevo coisas eróticas. Tenho um blog só pra isso. Podíamos trocar informações.

    Eu concordo com a mensagem que vc passa, principalmente sobre o óbvio, a mediocridade. Mas eu gosto de coisas simples.

    O problema não está na simplicidade. A simplicidade é absurdamente complexa e intrincada, por isso passa longe da obviedade. A simplicidade também é um modelo dinâmico, o que é complexo hoje pode vir a ser simples. O problema está na mediocridade, ou seja, na negação da reflexão.

    A simplicidade é sintética por isto que não precisa-se falar nada, ela já diz tudo por isto é perfeita.

    Puzé, discordo, ela é sintética, mas não significa que não se precise falar mais nada. Uma flor é simples, mas é fruto de um grande número de significações.

    Veja no design por exemplo, o belo é o que tem um desenho limpo, simples, sem complicação.
    Gostei muito do seu blog, e achei ele simples, despretencioso, mas cheio de conteúdo!!
    um xêro

    Obrigado

  2. oi poeta!
    gostei muito das suas respostas e do que postou lá … me dá o endereço do teu outro blog fiquei curiosa sim!! Acho que podemos trocar experiencias.
    um xêro

Deixe um comentário

