O Bloco

Quando concentra o bloco
E as meninas se preparam pra avenida
O frevo vai misturando com o samba
E a mulata vai gingando com a moça
O compasso da saudade
Vai virando harmonia
E o passo do tropeiro
Já é mais que poesia

Na cidade que é paisagem
Pro desfile de fantasia
A rua vira bairro de boemia
E o bêbado assiste tudo
Mar, terra e maresia
Pecado e gingado
Até raiar o dia

E eu, espero tudo marejado
Vou saindo de fininho
Quero um canto sossegado
E uma boa companhia
Que a noite terminou
Ou então começaria
É que em tudo que eu vejo
Eu já boto poesia

Anúncios

11 pensamentos sobre “O Bloco

  1. Caro poeta,obrigada por ler meu último texto…Tentei misturar boca (desbocada) como um poema concreto com a imagem dos grandes lábios…

    Viu? Agora entendi…

    Mas acho que não passei a idéia certa…
    Peço desculpas…

    Não há do que pedir desculpas, qse ninguém entnedo o q eu quero dizer, rsrsrs

    Prometo voltar com textos melhores…
    Agora,me sinto envergonhada ao ler os seus, que parecem mais quadros do louvre,obra prima.

    Ah, vc que é muito gentil..

    Só posso dizer que estou me guardando pra quando o carnaval chegar…
    Beijos

    Estaremos esperando..

  2. eie que lindo, faz a gente pensar nestas festas de carnaval mesmo… principalmente na quarta feira de cinzas… hihihihhi… beijux

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nada disso, nada de quarta feira de cinzas…

  3. Muito boa essa letra! É de sua autoria?

    Claro que sim, sou o Glorioso Poeta Matemático, oras…

    Meu nome é Marília, e comento sempre o Blog da Mamy; peço licença pra comentar o seu tb!

    Pode vir sem vergonha rsrsrs

  4. Ah mas com certeza se vir a criciuma vai ter que conhecer a gente, além do mais me diz o que mais interessante tem Criciúma senão as Desassistidas kkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deve ter muita coisa legal por aí, deixa de ser boba…

    Poeta aqui é a THA, acabou as minha férias, quero saber se vc encontrou lugar pra ficar, se não vai perder o mestrado???

    Ainda não, ainda não…

    bjuuuuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s