Czarina

Czarina

Quinquilharias velhas no meu vestido
São traças que seduzem-me em verso
Versos que sangram czarinices
Cortados ao vento de quinquilharias
Improvisando provisões de sabedorias
Cânticos de vitória e nostalgia
São oferecidos a esta czarina
Numa Rússia tropical e inflamável

Beijos de bocas improvisadas
Sábias noções de quinquilharias
Despontam nas vertentes de arte
Barroco moderno, lambendo a língua
E mordiscando os tapetes dos palácios
De ventos de quinquilharia,
Fazendo poças de entendimentos
Sabedorias de cartão-postal
Os versos de cartas marcadas
Imperativos e provinciais
Deleitam-se na mocidade
Da Czarina das Quinquilharias

E nas escadarias frias dum equador agreste
Fica o templo errante de quinquilharias
Onde o céu e a terra cruzam como cães
Grudados que são pelo ferino desejo
Do deleite, do orgasmo, da conjunção
Dos astros celestes de sabedoria
Quando fincam as bandeiras
Tortuosas, ao som dos sinos
Silenciosos e das palavras
Imprevisíveis do improviso desta czarina

Suam em frações de desapego
Meus dedos nesta triste sina
De passar os dias e as noites
A imaginar, triste e bucólico
Um verso que seja
Que valha tanto ou tão pouco
Como a mais reles das vossas quinquilharias

8 pensamentos sobre “Czarina

  1. ah essa moça, essa Czalinda, merecedora de versos todos, versos de mar, versos temáticos, “martemáticos” versos.

    e vc, cara, meu abraço. brigado pelo sempre carinho com os meus “filhos”… como diz minha mãe: “quem beija meus filhos, minha boca adoça”.

    abraços.

  2. Esse post combina com o banner … muita neve me remete ao nome “czarina” … sensualmente envolvida em peles, docemente sedutora.

    E vc poeta, onde anda, tudo bem??
    um xêro
    😉

Deixe um comentário

