Canção da Morte

Sangue e dor

Na lágrima que se deramou

Fugindo silenciosamente

Pelas faces enegrecidas de pó

De estrela

Vigiando os planetas

Que se fazem piruetas

Que observam inocentes

O espetáculo noturno

As balas que os traçam

Fazendo chuvas escarlates

Pelo ar

.

Sangue é dor

Sangue é pureza

Coração que bate lento

Com certeza renasceremos

Como pássaros doentes

Morcegos flamejantes

Nas noites muito quentes

Infernos decantes

Em torno de copacabana

.

Sangue é dor

Sangue é mais

Sangue demais

Derramado por ninguém

Derramado sem saber

Derramado por querer

Me limpar do meus pecados

Me limpar dos meus defeitos

Me pintar e pintar

Com a cor vermelha dos meus filhos

Com o som leve dos gritos

Das crianças tão imundas

Violência nua e crua

Sobe o morro e vicia

Sobe o morro e toma a vida

Sobe o morro e me faz triste demais

7 pensamentos sobre “Canção da Morte

  1. Nem todo sangue é dor. Mas o sangue derramado por outro nos faz sofrer, isso é fato.

    E nem todo sangue derramado é vermelho. Às vezes o sofrimento vem sem que seja provocado no físico. E mesmo assim, dói tanto ou mais que o sangue derramado.

    Esse fudeu com o domingo, Poeta! Mas é lindo, como sempre. Tchamu, gurizinho!

  2. Morte é triste. Mas nem todo mundo sente isso, hoje em dia… Fico feliz porque teu coração ainda bate, e não quer ficar inerte em meio a tanto sofrimento.
    Em meio a tristeza, ainda que nossas mesmo…

  3. Sangue que é vida, dor…que tem voz, que grita, que sorri e que se aplaude…sangue sedento de mais sangue. Sangue, palavra misteriosa, indefinível, fugidia, que trepida na fronteira tênue e imprecisa, que separa o triunfo do fracasso, a vergonha da desonra, a tragédia da comédia, a reverência do sarcasmo….

Deixe um comentário

