Samba-Jazz-Zouk-Anglo-Franco-Brasileiro

Brigitte

Foto: Ivan Ulmann

Na rua, Brigitte Bardot,

Tava me acenando do trem

Me confundiu com alguém

E me chamou de my love

“’Cause I everyday

Feel the sound of your heart

And now everything is OK

In the lights, sambarilove”

.

Na rua tudo é só salsa

É estranho quando ela passa

Parece passista de samba

Dançando um tipo de Jazz

Zouk rodado e baiano

Na ginga do rei Pelé

.

E então, Brigitte Bardot,

Me olha meio sem graça

Não sabe falar de amor

Mas tem um olhar que me arrasa

E arrasta o pé no salão

Baião de dois bem na praça

“Les sentiments sont les mêmes

L’automne ou en hiver

L’amour, c’est l’amour qui est le même

L’amour, c’est l’amour que é bacana”

.

É o filho do dono de mim

Saudade que não tem fim

Brasília com budas ditosos

Malandros da lapa são prosa

Quem foge da raia é que posa

Nas poses mais nebulosas

Quem sabe estrela cadente

Queimando no céu as palavras

Me risque com dedos em riste

Me puxe pra terra dos anjos

Onde não há Brigittes

Onde não tem Marilíns

Voando em zeppelins

E todos os dias são março

Águas que fecham o verão

Anacronismos cabanos

Candangos cubanos em marte

7 pensamentos sobre “Samba-Jazz-Zouk-Anglo-Franco-Brasileiro

  1. Te confundiu com quem? Ah, deixa, ela não sabe falar de amor…

    Adorei os chicos e os jobins .. assim rimando no fim.

    xêro!

    Ah, agora off topic:
    sobre o que falou, lá no meu blog, que vai escrever … Adorei. E como não gostar de uma coisa assim tão generosa..!? Vou ficar de olhinho preso aqui, rs
    😉

  2. Pingback: 400 « Poeta Matemático

Deixe um comentário

