Das pequenas coisas

Aprendi a gostar de coisas simples. É engraćado isso, porque quem vê ese blogue desde o comećo sabe que a coisa não era bem assim. Antes de gostar do simples, eu gostava do conflito. Claro, isso tem sua explicaćão Minha vida inteira eu fui educado para o conflito. Logo, nada mais justo que, em meus textos, eu expressasse o conflito sempre que conveniente.

É que quando se está em permanente conflito, não é preciso pensar nas pequenas coisas. As pequenas coisas são pequenas e nada mais. Não importam. São coisas pequeno-burguesas…

Mas..

De uns tempos pra cá eu tenho dado razão a outra coisa: Diálogo. É claro, diálogo envolve conflito, mas certamente envolve mais. Envolve a necessidade de construir uma opinião comum. Portanto, diálogo envolve construćão.

E, portanto, agora vejo como as coisas dialogam entre si. Vejo como são boas as pequenas coisas que mantem o mundo…

Girando.

Pois as pequenas coisas

Justo por serem pequenas

Dialogam entre si.

Infelizmente eu percebi isso de um jeio bastante nefasto. Percebi ao ver uma gaivota, dando um rasante em Ipanema, sair com um peixe graúdo no bico. Não sei se peixe pensa…

Mas tive pena…

Pq naquele momento não havia conflito, nem dor. Havia sobrevivência de ambos os lados. E infelizemente um dos lados prevaleceu.

O lado das pequenas coisas.

Que mesmo pequenas

Potencializam-se

Em grandes dilemas

Em grandes conflitos

Diálogos

4 pensamentos sobre “Das pequenas coisas

  1. A vida é feita de pequenas coisas possíveis, pois as grandes coisas são complexas, dificeis e em geral não depende de nós…. as pequenas coisas podem ser feitas e apreciadas por pessoas comuns, como nós…. e se só dependermos de nós e das coisas possíveis, enfim construiremos, peça a peça a felicidade….

  2. Nossa, achei esse blog hoje (por acaso), gostei muito embora não tenha tido tempo de ler muitos poemas. Mas gostei do que li, e continuarei acompanhando… só falta você falar um pouco mais sobre você.

    Um abraço 🙂

Deixe um comentário

