Rosa Negra

Black Rose

Rosa despetalada

Chora sozinha,

Entristecida

Chora a rosa

Abandonada

Treme de dor

A alma machucada

Tem tanto medo

E tanta dúvida

É só uma flor escancarada

Muda, miúda

Flor amarga

Chora a Rosa

Em suas histórias,

Perdida em devaneios,

Mulher de mil palavras

Soltas no espelho

De um tempo que continua

Se despedaça

Se desvirtua

Se revigora no sincronismo

Se atribula de desespero

E quando Rosa se desmancha

Vira pó, solo, rocha

Fertiliza a terra com seu lamento

Vira seiva que alimenta

Palavra que encanta o mundo

Beleza negra que toma tudo

11 comentários

  1. João Paulo disse:

    Isso é que é poema completo.

    Parabéns!

    Matemático, sei que seu tempo é tão curto quanto o meu, mas preciso de sua autorização para usar um desses textos do blog na abertura de um material que estou organizando na escola onde trabalho, ou quem sabe um exclusivo para a acasião.
    Abraços!
    Aguardo resposta

  2. Chora rosa a negra saudade…
    carinhos meus procê poeta
    beijos

  3. Claudia Lyra disse:

    Ê, Poeta… que bonito… tá triste? A foto também tá maravilhosa… Beijos… muitas saudades, viu! Cadê você?

  4. Urban disse:

    Que intenso poeta … tão forte …
    E a foto é linda, na medida para o post, adorei.

    um xêro
    (de mim, hoje poetisa, rs … vai ver!)
    🙂

  5. ana p. disse:

    Eu li essa no MSN e tinha dito que foi mto mto triste… eu acho!

    Estou ansiosa, viu!

  6. Najla disse:

    NOSSA ESSA ROSA E MUITO LINDA SEU NOME E MUITO LINDO..BLACK_ROSE!!!!!MUI MASSA;;;
    COLOQUEI ELA NO MEU PAPEL DE PAREDE…
    POSTA MAIS FOTOS AI DOIDEIRA;;;.;.;.;,
    ADOREI
    TCHAU
    BJOS

  7. Sandra Mello disse:

    Todas as Rosas choram, por serem femininas/ Assim lhe deram a sina;/Murchar, se desfolhar/ Também as mulheres sofridas,/choram feito rosas./Pela desdita de um dia, murcharem…/ Quem sabe?/ Despetalarem…/Tal qual as rosas bonitas que um dia passam/ a desfolhar…. Seus poemas são lindos… Gosto de lê-los e comenta-los.Beijos…

  8. Lady Lua intocável... disse:

    Fiquei completamente encantada pelo modo como escreves e também pelo seu bom gosto para imagens….
    Beijos com sabor de vinho antigo

    Lady Lua Intocável…

  9. katia disse:

    está perfeito o poema e a foto!!!!!!

Deixe um comentário